Recado

Recado

Nunca estive contigo na Brasileira
Nem foi no teu tempo em que vivi,
Mas deu-me o tardio nascer esta maneira
De também poder ter o meu Chiado... –
aqui!

Sábado


É quando no teu sorriso desperto
E acordo a sonhar-te perto
Crescendo em mim tua valentia.
Que posso ter o passo incerto
Mas aproximar-me de ti,
Ficar perto,
É o meu destino de cada dia.

É este o meu segredo que fala e diz...
Diz ternura. Diz poesia.
Diz sonho. Fala da raiz
Da noite como nicho certo
Onde se acolhe a matriz
De beijar-te com alegria!


Riqueza em pobre rima


Se se cansa o pobre de pedir
Como se não há-de o rico de dar,
Que um mês traz outro a seguir
Sem nunca o dinheiro lhes chegar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Suciadade dos Associais e Assuciados

Herbert Read - A Filosofia da Arte Moderna

Álvaro de Campos: apenas mais um heterónimo de Fernando Pessoa?